Compras e Fornecedores
O Software permite um controlo global sobre os fornecedores e as compras e respectivos documentos bem como sobre o I.V.A. a pagar. O ponto forte é o seu sentido prático, pois ao lançar o documento, por exemplo, uma factura de um fornecedor, actualiza automaticamente o volume de compras global e a conta corrente do fornecedor, o stock actual do artigo, permitindo a posteriori tirar listagens de fornecedores, ordenadas por volume de compras, listagens de contas correntes, entre outras.

A Gestão de Fornecedores e Contas Correntes é em tudo semelhante à gestão de clientes e contas correntes, pelo que basta consultar o texto referente a estes para os compreender e concluir sobre a sua utilidade e vantagens.
Tem a possibilidade de inactivar um fornecedor de forma a impossibilitar o lançamento de novos documentos para o mesmo.

Listagens Personalizadas
As Listagens Personalizadas são uma ferramenta que permite criar todas aquelas listagens que a Empresa utiliza para controlar algumas áreas internas.
O utilizador define por completo todas as características de cada dossier, ou seja, quais os campos que utiliza e respectivos nomes, como será impresso, o que movimenta, etc. Pode utilizar este sistema para os mais diversos tipos de actividades. Enfim, dada a flexibilidade do próprio utilizador definir tudo o que a listagem faz.
Pontos Importantes
Visto que é possível criar dossiers de vários tipos, bem como criar as minutas de texto para cada um, todas as necessidades do circuito de compras ficam satisfeitas, assim como a sua aprovação para pagamento.
A actualização de preços é bastante completa, podendo definir qual o método a utilizar (multiplicar por uma taxa, ou multiplicar por uma margem), actualizando somente os artigos que sofreram alteração ao preço de custo. Existe também a possibilidade e emitir automaticamente as etiquetas desses mesmos produtos. Outra opção é a actualização rápida de preços em que se actualiza o preço de um produto de forma rápida e eficaz.
É possível criar e alterar as minutas de envio de documentos, de reclamação de contas, preencher e imprimir automaticamente sem perder muito tempo. Pode também criar as minutas sobre contas correntes em atraso e enviá-las automaticamente do próprio software, assim como etiquetas para envio de cartas.
Após escolhido o fornecedor é emitida a respectiva encomenda, a qual pode ser imediatamente copiada da respectiva consulta de preços e corrigida se necessário. O programa vai imediatamente (caso pretenda) actualizar a ficha dos respectivos artigos. Esta encomenda pode depois ser impressa ou até enviada por e-mail, de modo a ser satisfeita o mais rápido possível.
Quando a encomenda chega, é lançada uma compra, podendo ser copiada automaticamente da respectiva encomenda, o programa actualiza imediatamente a conta corrente do fornecedor, as quantidades encomendadas e as quantidades em stock. Assim, o ponto forte desta área é o facto de que o utilizador para tudo isto, tem apenas de digitar uma vez as referências que deseja, dado que a partir daí o programa emite as outras consultas copiando as referências da primeira, emite a encomenda a partir da consulta, e lança a compra a partir da encomenda, tudo de uma forma fácil.
Uma das maiores vantagens da utilização do software é a gestão rápida da informação. Assim, com esta forma pode a qualquer momento, por exemplo, a partir da ficha do artigo observar para quem fez compras, a quem já o vendeu.
Podemos lançar o documento de compra usando as referências de fornecedor, associando-as às referências internas do software. Preços de tabela parametrizado por fornecedor.
Pode obter a qualquer momento uma lista de encomendas a fornecedores que se encontram em aberto.
Para cada artigo tem a unidade de acondicionamento principal e a unidade alternativa para que possa deste modo registar as compras numa unidade e as vendas noutra unidade.
Resumo da Estrutura
